INSCRIÇÕES SELETIVAS

As seletivas ocorrem com o intuito de identificar nos jovens o perfil para que participem do intercâmbio esportivo com bolsas de estudos em escolas e universidades nos EUA.

INSCRIÇÕES SELETIVAS

Todos os jogos serão gravados por uma equipe profissional especializada em filmagem esportiva e todos os participantes recebem uma cópia no final.

INSCRIÇÕES SELETIVAS

A empresa atende também outras modalidades, além do futebol, tanto no feminino quanto no masculino – vôlei, tênis, basquete natação.

INSCRIÇÃO:

Após o preenchimento da ficha de inscrição para a seletiva desejada, entraremos em contato com o e-mail cadastrado.

SELETIVA:

No dia da seletiva é necessário que todos os participantes levem: chuteira, caneleira e um documento com foto( identidade ou carteira de motorista)

ASSESSORIA:

Os selecionados receberão total suporte e auxílio na preparação para ingressar nas escolas e universidades americanas.

FAQ – Dúvidas Frequentes

Qualidade superior de ensino; o valor acessível que nossa empresa consegue viabilizar com bolsas e descontos de parcerias; troca de experiências; aprendizado e domínio da língua inglesa; enriquecimento cultural e amadurecimento pessoal e profissional.

O sistema de ensino norte-americano é referência e reconhecido internacionalmente por sua qualidade e por ser um dos mais organizados, abrangentes, completos e bem estruturados do mundo. As escolas e universidades americanas oferecem uma estrutura “de primeira” para que seus alunos possam ter capacidade de cursar, nos quais deverão cumprir uma série de créditos em função da especialidade escolhida.

Nos EUA, durante os 02 primeiros anos do curso de graduação as disciplinas são de conhecimento geral, a partir do terceiro ano é que o estudante terá matérias mais específicas do curso que escolheu.

Nos Estados Unidos a nomenclatura, College e University significam a mesma coisa sim e é muito comum confundirem College com Colegial, mas Colegial nos EUA é chamado de High School.

O Junior College permite que o aluno curse os 02 primeiros anos da graduação (disciplinas de conhecimento geral) para então, transferirem-se para uma Universidade e assim terminar o bacharelado em mais dois anos de estudo.

É muito comum ver jovens brasileiros estudando em Junior Colleges antes de irem para Universidades, pois o ingresso nessas instituições acaba sendo mais fácil devido aos requisitos “menos exigentes” para admissão e também por razões financeiras, pois o valor da anuidade de um Junior College é mais baixo e acessível.

Começa oficialmente em agosto, mas os cursos nas universidades americanas são semestrais, portanto, é possível iniciar os estudos em agosto ou janeiro que são os períodos que os estudantes-atletas embarcam para os Estados Unidos.

É necessário que o estudante-atleta tenha nível de inglês intermediário, uma vez que ele precisará fazer dois testes de inglês (TOEFL e SAT) para que seja aprovado pelas universidades americanas, pois existe uma pontuação mínima em cada instituição para ser aprovado. Quanto maior for a nota nos testes, melhores serão as oportunidades com as universidades.

O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) avalia o nível de inglês do aluno em 04 sessões: leitura, gramática, escuta e verbal. É requerido para estudantes estrangeiros que tentam ingressar em Junior Colleges ou Universidades nos EUA. O TOEFL Este teste pode ser realizado mensalmente, em quase todas as capitais brasileiras.

O SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test) é dividido 02 sessões básicas: Matemática e Inglês (interpretação de texto e redação), e é um exame que serve de critério para admissão nas Universidades.

A maioria dos estudantes-atletas recebe bolsas de estudos parciais ou completas para cobertura do custo anual na universidade americana (faculdade + moradia + alimentação + material esportivo e acadêmico). A seleção nos EUA é feita de acordo com o nível técnico esportivo e acadêmico (suas notas nos testes de inglês TOEFL e SAT), isto é, quanto maior for o nível do estudante-atleta, melhores serão as oportunidades e menores serão os custos.

No decorrer do curso, o estudante-atleta pode aumentar sua bolsa facilmente conforme seu rendimento.

O ideal é que essa preparação seja feita entre 6 a 18 meses antes da data de início do curso nos EUA. Pode-se conseguir se preparar em menor tempo, pois a preparação vai depender do nível e do interesse de cada um.

Primeiro passo é participar de nossa seletiva. Entre em contato pelo telefone (21) 3325-1321 ou mande um email para contato@a10academy.com

O custo da assessoria é bastante acessível. Para informações mais detalhadas, por favor, entre em contato conosco e agende uma reunião em nosso escritório. Nosso e-mail é financeiro@a10academy.com.

Não encontrou uma Seletiva?

Faça uma Aula experimental.